close
logorovivo2

Professora Maria Antonia lança 'A Casa do Filho do Soldado da Borracha'

A história, romanceada, é baseada em fatos reais, ambientada nos anos 40 e 50

DA REDAÇÃO

6 de Março de 2018 às 18:08

Professora Maria Antonia lança 'A Casa do Filho do Soldado da Borracha'

FOTO: (Divulgação)

 A artista plástica e professora aposentada Maria Antônia da Costa, 80 anos, lançou na sexta-feira,02, o romance  “A Casa do Filho do Soldado da Borracha”, pela Temática Editora, de Porto Velho. O livro  da “é uma daquelas histórias de vida que parecem marcadas para se tornar livro”, declarou o editor Abel Sidney. Veja abaixo, a galeria de fotos do lançamento.

 

Uma história romanceada, baseada em fatos reais, ambientada nos anos 40 e 50. O livro “A Casa do Filho do Soldado da Borracha” revela, em pouco mais de 300 páginas, dramas de personagens nos tempos em que a extração da borracha na Amazônia sustentava acordo feito entre Estados Unidos e Brasil - chamado de “Acordo de Washington” – a fim de atender necessidades da Segunda Guerra Mundial.

 

Os acontecimentos que envolvem Diva, personagem principal, e as crianças vividas no “abrigo”, assim chamada a Casa do Filho do Soldado da Borracha, autoridades e outros atores da época, se passam no Acre (Sena Madureira e Rio Branco), e depois no território do Guaporé (Rondônia).

 

Diva empreende fuga da vida de carências e da violência causada por um marido alcoólatra, sendo obrigada a deixar as filhas na casa para poder trabalhar como doméstica.   

Maria Antônia e a jornalista Emília Araújo

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS