close
logorovivo2

Conselho da Justiça Federal aprova novos concursos para cargos em TRFs

São até 300 cargos autorizados em todos os Tribunais Regionais Federais do Brasil

METRÓPOLES

20 de Abril de 2019 às 10:31

Conselho da Justiça Federal aprova novos concursos para cargos em TRFs

FOTO: (Divulgação)

O Conselho da Justiça Federal (CJF) autorizou que até 300 cargos em todos os Tribunais Regionais Federais (TRF) sejam preenchidos ainda em 2019. De acordo com o órgão, a realização dos concursos dependerá da conveniência e oportunidade em cada uma das Cortes.

 

Até o momento, no entanto, só os TRFs da 3ª e 4ª regiões informaram que estão fazendo estudos para que os certames possam ser realizados, ainda sem data definida.

 

Confira abaixo qual a situação de cada um dos tribunais e a perspectiva de novas vagas:

 

Concurso TRF-1


Para o tribunal, que tem sede em Brasília (DF) e ainda compreende os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, o CJF autorizou o quantitativo de 53 vagas para os cargos de analista e técnico judiciário.

 

A validade do último concurso se encerra em 2020.

 

Concurso TRF-2


No Tribunal Regional Federal 2, o CJF liberou 28 vagas para contratação de novos servidores, conforme orçamento financeiro da administração. A validade do último concurso da Corte com sedes no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, feito em 2016, foi prorrogada até 29 de novembro de 2021 e contou com 204.452 inscritos.

 

Agora, a seleção não pode ser adiada, já que chegou ao limite de quatro anos. Após o término da validade, as contratações só poderão ser feitas com abertura de novo concurso público. Enquanto estiver dentro do prazo, poderá chamar os candidatos aprovados.

 

Concurso TRF-3


O TRF-3, que envolve os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, confirmou que existe um pedido do Conselho da Justiça Federal ao Ministério da Fazenda para que 69 vagas sejam providas. De acordo com o órgão, já existem estudos para a realização de um novo concurso, porém, sem data para divulgação do edital.

 

O último certame ocorreu em 2015, quando buscou pessoas para o cargo de analista judiciário nas áreas judiciária, biblioteconomia, contadoria, engenharia elétrica e medicina – clínica geral; e técnico judiciário nas especialidades de edificações e informática.

 

Concurso TRF-4


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com jurisdição no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, confirmou que já estuda a possibilidade de abrir um novo edital de concurso, tendo em vista o término da vigência do último certame realizado em 2014, com prazo de validade encerrado.

 

Segundo o TRF, foi autorizado o quantitativo de 29 vagas para provimento de novos servidores.

 

Concurso TRF-5


O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que compreende os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, teve o último concurso realizado em 2017. O certame, que foi homologado em junho do ano passado, é válido até 2020.

 

Segundo informações prestadas pelo CJF, o quantitativo de vagas autorizadas para contratação é o de 21 postos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS