close
logorovivo2

Concurso Polícia Militar PM AM 2018 – Governo define comissões organizadoras e Ofertará mais de 5 mil vagas

Governo define comissões organizadoras e Ofertará mais de 5 mil vagas.

AFOLHAHOJE

5 de Maio de 2018 às 10:30

Concurso Polícia Militar PM AM 2018 – Governo define comissões organizadoras e Ofertará mais de 5 mil vagas

FOTO: (Divulgação)

Governo do Amazonas instituiu as Comissões Geral e Especiais que vão regulamentar, estruturar e organizar concursos públicos (Concurso Polícia Militar PM AM 2018) para a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMA) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). O Decreto Nº 38.923, que institui as comissões, está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 27 de abril, nas páginas 6 e 7.

 

Concurso Polícia Militar PM AM 2018 - Governo define comissões organizadoras e Ofertará mais de 5 mil vagas. (imagem: divulgação/internet)

 

Concurso Polícia Militar PM AM 2018 – Governo define comissões organizadoras e Ofertará mais de 5 mil vagas. (imagem: divulgação/internet)

 

Veja o Decreto Nº 38.923. (Completo)

 

De acordo com o decreto, a Comissão Geral é formada por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que a presidirá, da Secretaria de Administração e Gestão (Sead), da Controladoria Geral do Estado (CGE), Casa Civil, Casa Militar e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM). Cabe à Comissão Geral coordenar e orientar as Comissões Especiais

 

A Sead vai reunir, na segunda-feira (7), os membros da Comissão Geral para definir o cronograma para realização dos certames. O próximo passo será a constituição das bancas dos concursos.

 

Concurso Polícia Militar PM AM 2018

 

Concurso da PM do Amazonas 2018 será divulgado em breve com 5.865 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial. De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Bosco Saraiva, a PM conta com um déficit de nada menos que 6 mil homens. O quantitativo de 5.865 vagas foi definido com base em um levantamento, que levou em consideração, sobretudo, a quantidade de servidores que se aposentaram e que devem se aposentar neste ano.

 

 

O cargo de soldado tem exigência de nível médio completo, enquanto o oficial deve exigir nível médio ou superior, a depender da especialidade da área. De acordo com o chefe de Estado, as vagas deverão ser destinadas para as patentes mais baixas, para garantir as promoções dos membros mais antigos das corporações.

 

Requisitos de ingresso no Concurso Polícia Militar PM AM 2018

 

A mudança de limite de idade para os concursos da Polícia Militar e Bombeiros do Amazonas foi aprovada no dia 16 de novembro pela Assembleia Legislativa do Estado. Anteriormente com idade limite de 28 anos, agora, os interessados que tiverem até 35 anos poderão participar do certame.

 

O projeto de lei nº 3.498/10 foi de autoria do deputado Platiny Soares (DEM), que sugere mudanças na Lei de Ingresso na na Polícia Militar e Bombeiros.

 

Sobre o cargo de Soldado – Concurso Polícia Militar PM AM 2018

 

O Aluno Soldado PM terá que exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do curso de formação, conforme legislação subsidiária, Regulamentos da PMAM e das instituições de Ensino onde encontrar-se matriculado.

 

Após formado, o Soldado PM deverá exercer atribuições inerentes a soldado PM, com atribuições e deveres previstas em leis, regulamentos e instruções pertinentes.

 

Condições gerais de exercício do cargo: trabalhar em contato cotidiano com o público, em equipe, sob supervisão, em ambiente de trabalho que pode ser fechado, a céu aberto ou em veículo automotor, em horários diversos (diurno, noturno e em rodízios de turnos). Atuar em condições de pressão e de risco de morte em sua rotina de trabalho.

 

Provas do Concurso Polícia Militar PM AM 2018

 

A expectativa é que a avaliação do concurso tenha as mesmas disciplinas do último certame:

 

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Geografia do Brasil e Amazonas;
  • E História do Brasil e Amazonas.

 

Se mantiver o critério do último edital, o candidato que alcançar o mínimo de 40% (quarenta por cento) de acertos na prova objetiva, que equivalem a 24 (vinte e quatro) questões e o mínimo de 1 (um) acerto em cada disciplina, mas que não for classificado dentro das vagas previstas, será incluído no cadastro de reserva visando convocação para o preenchimento de vagas remanescentes ou criadas no prazo de validade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS