close
logorovivo2

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta terça-feira

Novelas brasileiras

TV NOVELAS

22 de Maio de 2018 às 08:28

NOVELAS: Veja o resumo dos capítulos desta terça-feira

Luzia aproveita rebelião para fugir da cadeia FOTO: (Divulgação)

Segundo Sol

 

Beto pergunta por Luzia. Karola comemora a volta de Beto e pede que Remy anuncie à família. Roberval confronta Zefa e afirma que não perdoará a mãe. Severo, Edgar e Manuela choram a morte de Claudine. Roberval confronta Severo sobre sua paternidade, e Zefa se desespera. Roberval revela a Karen que Edgar tem um envolvimento com Cacau e anuncia que está deixando a casa de Severo. Karen se revolta contra Edgar e Cacau é demitida da mansão. Ícaro e Manuela sofrem ao se separar. Edgar afirma a Zefa que não permitirá que Manuela veja sua família biológica. Para cuidar de Valentim, Beto concorda em continuar fingindo que está morto, mas exige que Dodô cuide do dinheiro de seus direitos autorais, deixando Remy contrariado. Beto anuncia a Karola que irá procurar Luzia. Karola pede ajuda a Laureta para impedir que Beto encontre Luzia. Laureta conhece Roberval. Na prisão, uma detenta ameaça a vida de Luzia, que é salva por Jurema. Jurema insiste para que Luzia fuja com ela. Dodô desconfia da reação de Remy quando Beto parte em busca de Luzia. Beto identifica Luzia entre as detentas fugitivas.

 

Deus Salve o Rei

 

Ísis aprova a presença do inquisidor. Afonso decide expulsar o inquisidor de Montemor. Agnes vê Bartolomeu em seu sonho e teme por Selena. Otávio avisa a Aires que a vida de Virgílio está em perigo. Brice conta a Agnes que foi salva por um homem quando foi presa por Bartolomeu. Bartolomeu diz a Gregório que permanecerá em Montemor até ter certeza de que a cidade não corre perigo. Otávio manda Virgílio descobrir o paradeiro de Augusto. Diana conta a Amália do boato sobre ela ter enfeitiçado Afonso. Bartolomeu diz a Amália que irá provar que ela é uma bruxa.

 

Orgulho e Paixão

 

Elisabeta conforta Charlotte, mas Susana se intromete. Camilo perde a luta, mas recebe uma proposta para voltar ao lugar. Estilingue descobre que pode ser neto do Barão e pede que Tenória investigue sua história. Darcy pede perdão a Charlotte. Januário e Ernesto acodem Camilo, que está machucado pela luta. Mariana sofre com a decisão de Brandão de se afastar dela. Cecília retorna à mansão de Tibúrcio e Rômulo. Tenória pede que Jorge a acompanhe ao Vale do Café. Mariana decide investigar as corridas de Brandão. Ernesto beija Ema e Jorge vê os dois.

 

Malhação

 

O médico responsável pelo atendimento a Érico garante a Violeta que ele está fora de perigo. Michael comemora a notícia sobre Érico e se recusa a falar com Jade. Hugo confessa a Verena que não consegue controlar seus ciúmes. Verena decide abandonar a ginástica rítmica para continuar o namoro com Hugo. Paulo culpa Gabriela pelo perigo que Flora vivenciou no centro de internação para menores. Garoto comenta com Tito que sabe o motivo de o rapaz adiar o encontro com Jade e dá dicas para o amigo. Maria Alice se declara para Alex e o beija. Alex comemora a aproximação de Maria Alice e afirma que terminará o namoro com Pérola. Isadora reclama da ausência de Getúlio. Tito e Heitor convidam Garoto para dormir em sua casa. Parte dos alunos se une contra Érico e Michael se irrita. Alex e Maria Alice comunicam a Pérola que desejam ficar juntos. Isadora perde sua casa e Rosália anuncia que a hospedará em seu novo apartamento. Érico teme voltar ao centro de internação quando deixar o hospital.

 

Apocalipse

 

Benjamin diz para Isabela que é inocente. André encontra o brinquedo do filho de Zoe na casa de Estela. Ricardo recebe o auxílio de Ariela. Susana diz que vai para o Brasil. Gideon diz que Adriano é confiável. Ricardo oferece Greta para Stefano. Brenda é flagrada por Melina tentando romper o sistema. Débora estranha a aproximação dos pais com Adriano. César tenta se esconder dos soldados. Isabela não concorda com as palavras de Benjamin. Felipe segue para a delegacia. Zoe ora a Deus. Adriano despista Débora. César consegue entrar na empresa Gudman. Brenda ataca Melina. César briga com um soldado. Brenda tenta desligar Melina. Guto diz que André prendeu Estela e Talita. Débora procura por Gideon e Tamar. César leva a melhor contra o soldado. Felipe procura por Estela e Talita na delegacia. André as amedronta. Ricardo e Stefano se encontram com Greta e Ariela. Alan beija Débora. Brenda consegue desligar Melina. César ataca outro soldado e segue na direção de Benjamin. Greta se assusta ao perceber as intenções de Stefano. Felipe pede para falar com o filho. André ameaça Estela e Talita. Enquanto fala com Isabela, Benjamin é surpreendido com a chegada de César. Alan e Débora se assustam com o alarme. Ricardo escuta o sinal sonoro e avisa que Benjamin não pode fugir.

 

Amor Proibido

 

Bihter deixa uma mensagem para Behlul dizendo que o apagará da vida dela. Desconfiada das suspeitas de Deniz, Ahsen pergunta para Besir se ele sabe algo a respeito. Adnan se desculpa com Behlul por ter desconfiado dele. Deniz procura Adnan no escritório, conta sobre a discussão com a Nilay e com Firdevs e pede afastamento do trabalho.

 

As Aventuras de Poliana

 

Débora se depara com Luísa no shopping e a mulher inventa uma desculpa para ir embora com Poliana. Lorena conta para Jeferson que está triste com Mário, pois o menino agora só conversa e anda com Gael e Benício. Jeferson diz que Lorena deveria se vingar dos garotos. Claudia tenta falar com a filha Raquel sobre ela precisar tomar cuidado com os garotos, que podem estar interessados em outra coisa com ela, já que a garota está na puberdade. A conversa não dá muito certo e Raquel sai do quarto. Luísa chega na escola com Poliana para fazerem a entrevista com o diretor da escola trilíngue de tempo integral. Mais tarde, Poliana diz para a tia que não gostou da escola, pois lá não há nem aula de artes ou dança. Luísa insiste que a garota estudará lá, pois quem paga a mensalidade é ela. Poliana pensa que Marcelo também é um candidato o misterioso grande amor de Luísa. Lorena deixa um pão doce na porta da casa de Gael e Benício com formigas. Os garotos encontram o presente sem remetente e dão para a mãe. Raquel conta para Mirela que seu pai veio “com aquela conversa”. Mirela diz que os pais deviam ser proibidos de conversar sobre garotos. Em seguida, Raquel diz para Mirela tomar cuidado com sua paixão por Guilherme. Verônica faz suas cirurgias plásticas. Claudia leva o confeito para Durval e reclama do pão lotado de formiga que recebeu. Poliana descobre através de Nanci que existe a possibilidade de participar de uma audição na Escola Ruth Goulart para tentar uma bolsa total de estudos. A pequena decide participar e acha que com isso irá alegrar a tia, que não precisará gastar com seus estudos. Dois garotos roubam João ao tirarem os calçados novos que ele veste a força na rua. Durval questiona Lorena sobre o pão doce cheio de formigas. A garota confessa ao pai qual era seu plano e é chamada a atenção por Durval. Os professores da Ruth Goulart fazem as audições com os candidatos as bolsas de estudo do colégio. Nanci leva Poliana, após a garota insistir muito. Vinícius faz pelo quarto ano seguido o teste para tentar realizar o sonho de entrar na escola, mas não passa. Gleyse leva Kessya para fazer o teste, mas a menina acha que não vai gostar do colégio, que é muito diferente da realidade que está acostumada. A menina faz uma apresentação de dança e encanta todos, até mesmo Poliana, que espia antes de chegar à sua vez. Poliana conversa com a menina em seguida e diz que adorou a performance dela. Enfim chega a vez de Poliana, que apresenta um trecho da peça que seus pais costumavam encenar e cantar (música “Foi Deus Que Fez Você”).

 

Carinha de Anjo

 

Madre Superiora sugere para a mãe de Frida que ela e a pequenina façam terapia. A mulher pede para que a religiosa entregue para as alunas o convite da festa de Frida, mas Madre alerta que é opção de casa uma ir ou não. Flávio enlouquece e mora na rua com aparência irreconhecível. Cecília conta para Dulce Maria que Adolfo vai pedir a namorada em casamento e que a mulher é Haydee, mãe da falecida Nicole. Dulce Maria não gosta da notícia. Frida diz para a mãe que nenhuma colega da escola vai e que gostaria de passar o aniversário apenas com a mãe. Silvestre vê Flávio na rua e se assusta com a aparência do homem.

 

Coração Indomável

 

Otávio é medicado e proíbe Simone é proibida de cuidar do marido durante a gravidez. O médico conta que foi mandado com urgência até a fazenda, por Maricruz e Otávio pede que isso não seja comentado com a esposa. Otávio conta ao irmão que está com difteria. Maricruz diz a Santa que irá visitar seu amado. Simone fica do lado de fora do quarto do marido, em vez de descansar. Otávio escuta Maricruz o chamar pela janela do quarto e pede ao irmão que ajude sua amada a entrar. Simone escuta vozes no quarto de Otávio e tenta entrar, mas é impedida por Ofélia. A pedido de Otávio, Miguel lembra a Simone que ela está proibida de entrar no quarto. Otávio conta para Maricruz que Simone está grávida e pede que ela deixe a fazenda. Miguel a ameaça caso retorne ao local. Simone é aconselhada por Miguel a aumentar a segurança da fazenda. Esther diz a José Antonio que Maricruz jamais o tratará de igual para igual e, por conveniência, ele pensa em usar a confiança de Maricruz.

 

Amanhã é Para Sempre

 

Gardênia diz a Jacinto e Margarida que vai ficar com eles porque não suporta ver Vênus se insinuar para Esteve. Gonçalo diz aos filhos que decidiu repartir seus bens em vida e todos ficam surpresos com a notícia. Eduardo telefona para Fernanda e informa que já levou Liliana para a nova casa. Aurora se espanta ao ver “socorro” escrita em sangue no espelho do banheiro. Gonçalo diz a Bárbara que está arrasado por sentir que a família está se desintegrando. Assustada com as coisas que lhe acontecem na fazenda, Aurora diz que gostaria de viver em outro lugar para trabalhar e continuar seus estudos. Santiago diz que adoraria viver longe da fazenda, mas, que no momento, isso não é possível, devido à promessa que fez para Fernanda. Fernanda visita Liliana e as duas se emocionam. Eduardo leva Marina até Liliana. Fernanda e Eduardo se beijam. Ele se desculpa, mas Fernanda diz que gostou do beijo. Gonçalo se surpreende quando Bárbara diz ter provas da inocência de Adriano no desfalque do Grupo Lactos, pois os três milhões de dólares foram parar na conta bancária de uma empresa da qual compraram equipamentos. Bárbara pede ao marido que retirem a queixa contra Adriano. Camilo manda Jacinto dizer a Franco Santoro que já sabe que o carro de seu pai está em seu poder. Eduardo comenta com Esteve que não entender o motivo de sua mãe ter a certidão de nascimento de Artêmio Bravo, sendo ele um inimigo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS