close
logorovivo2

FORAM PRESOS: Brasileiros relatam abusos ao serem barrados pela imigração nos EUA

Caso aconteceu no último domingo, quando três turistas brasileiros desembarcaram em Boston

NOTICIASAOMINUTO

17 de Agosto de 2018 às 16:15

FORAM PRESOS: Brasileiros relatam abusos ao serem barrados pela imigração nos EUA

FOTO: (Divulgação)

Três turistas brasileiros afirmam ter passado uma noite presos ao desembarcarem no aeroporto de Boston, nos Estados Unidos, após serem barrados pela imigração, no último domingo (12).

 

Segundo a CBN, duas pessoas deportadas disseram ter entrado legalmente no país. Elas estavam com o visto em dia e apresentaram as passagens de volta, os comprovantes de hospedagem no país, além de responderem a todas as perguntas feitas pelos agentes.

 

Após terem as malas revistadas, os brasileiros afirmam que foram algemados e levados por um carro da polícia a um lugar semelhante a uma prisão. Lá, eles tiveram que trocar as roupas que vestiam por uniformes laranja e dormir em uma cela.

 

maître Ricardo de Souza disse à CBN que os agentes da imigração queriam que ele confessasse ter ido para o país em busca de emprego. No entanto, ele viajou para fazer um curso pago pelo restaurante onde trabalha, em Brasília.

 

Ana Cristina Crepalde saiu de São Paulo no mesmo voo de Ricardo. Ela conta que os agentes ficaram desconfiados por ser a segunda vez que ela viajava para Boston e também questionaram se ela estava em busca de trabalho.

 

Eles foram deportados em um voo para o Panamá, na manhã de segunda-feira e, de lá, retornaram para o Brasil. De acordo com a CBN, o Ministério das Relações Exteriores disse que representantes do Consulado Geral do Brasil em Boston vão se reunir com as autoridades de imigração para esclarecer o ocorrido. A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil não quis comentar o caso.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS