close
logorovivo2

Criança que deu à luz aos 5 anos é a mãe mais jovem da história

Lina tem hoje em dia 84 anos e o seu filho Gerardo morreu há 39 anos

NOTÍCIAS AO MINUTO

12 de Fevereiro de 2018 às 09:40

Criança que deu à luz aos 5 anos é a mãe mais jovem da história

FOTO: (Reprodução)

Lina Medina apareceu em um hospital peruano, em 1939, grávida de oito meses. Poderia ser mais uma história de uma gravidez não desejada em tempos difíceis se não fosse o fato de esta mãe ter apenas 5 anos, conforme foi confirmado pelo médico que a atendeu. Era o início da história midiática da mãe mais jovem do mundo.

 

José Sandoval, ginecologista, é o biógrafo de Lina Medina, que publica agora a história da sua vida de forma alargada, conforme explica o El Mundo. ‘Madre a los cinco años’ descreve o percurso da peruana desde a sua infância à gravidez inusitada, passando por todas as dificuldades que enfrentou.

 

Natural de Antacancha, no interior do Peru, ninguém sabia dizer o que se passaria com aquela criança, que foi "estudada" inclusive pela prática religiosa xamanismo para tentar determinar a causa do crescimento do seu ventre. Sem respostas possíveis, o pai de Lina e um dos seus nove irmãos decidiram levá-la ao hospital, onde foi confirmada a gravidez para a surpresa dos médicos.

 

O pai e os cinco irmãos mais velhos de Lina foram detidos e interrogados na época, mas sem se chegar a um culpado. A menina recusava-se a dizer quem era o pai do bebê que carregava e não havia como provar a paternidade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS