close
logorovivo2

Temer retorna para Brasília após se recuperar de cirurgia em SP

Temer teve alta médica no começo da tarde de segunda-feira (30)

DA REDAÇÃO

1 de Novembro de 2017 às 08:47

Temer retorna para Brasília após se recuperar de cirurgia em SP

FOTO: (Divulgação)

O presidente da República, Michel Temer, viajou na manhã desta quarta-feira (1) de volta para Brasília após passar dois dias repousando, por orientação médica, de uma cirurgia em sua casa em São Paulo.

Temer teve alta médica no começo da tarde de segunda-feira (30). Ele estava internado desde sexta-feira (27) no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, após a realização de uma cirurgia para raspagem da próstata.

"Por aqui foi tudo bem. Agora, vou trabalhar em casa", disse Temer ao deixar o hospital. "Hoje e amanhã em casa", disse Temer antes de deixar o hospital na segunda.

Temer falou com os jornalistas acompanhado do urologista que realizou a cirurgia, Miguel Srougi, e do cardiologista Roberto Kalil Filho, que o atenderam no período em que permaneceu internado.

Temer deu entrada no hospital na noite de sexta-feira (27) com um quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Ele foi diagnosticado com obstrução urológica.

O presidente passou por uma cirurgia nomeada "procedimento de desobstrução uretal através de ressecção de próstata" e, depois, foi encaminhado para a unidade de terapia semi-intensiva.

Na manhã de domingo (29), a equipe médica informou que retirou uma sonda do presidente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS