close
logorovivo2

Após cirurgia, Marisa Letícia está na UTI em estado de saúde grave

De acordo com médicos, as próximas 24 horas serão decisivas

NOTICIAS AO MINUTO

25 de Janeiro de 2017 às 07:46

Após cirurgia, Marisa Letícia está na UTI em estado de saúde grave

FOTO: (Divulgação)

A ex-primeira dama Marisa Letícia está internada da UTI e seu estado de saúde é considerado grave. Nesta terça-feira (24), a mulher do ex-presidente Lula passou por uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Mesmo que a cirurgia tenha sido bem-sucedida, o quadro ainda é bastante delicado. Marisa Letícia segue internada e as próximas 24 horas serão decisivas. Médicos informaram que ela está sedada e respira com a ajuda de aparelhos.

O doutor Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que atende a ex-primeira-dama disse que Marisa "está sedada e nas próximas horas vamos começar a retirar a sedação".

Kalil lembrou que a ex-primeira-dama é hipertensa e disse que uma crise hipertensiva pode ter sido responsável pelo AVC: "O paciente hipertenso tem que se cuidar. No dia a dia a sua pressão varia, mas ela teve um quadro de crise hipertensiva e isso provavelmente rompeu o aneurisma".

O médico também afirmou que as primeiras horas são as que demandam mais atenção. "Agora, é aguardar a evolução", disse. "Em um quadro desse sempre se corre risco" e as primeiras horas são as que demandam mais atenção com o paciente.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS