close

Começa colheita de soja em RO; índices de produtividade surpreendem agricultores

Agricultores esperavam queda na produção por conta de problemas climáticos

FOLHA DO SUL ONLINE

27 de Janeiro de 2020 às 09:36

Começa colheita de soja em RO; índices de produtividade surpreendem agricultores

FOTO: (Divulgação)

Na semana passada, começou a colheita da soja na região de Cerejeiras. Segundo dados apurados pela Folha do Sul Online, de 5% a 10% da área total na região das lavouras já foram colhidos.


 
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras, Jair Roberto Gollo, que também é um plantador de soja, o andamento da colheita neste ano está dentro do normal. “As condições de clima estão excelentes para a colheita e também beneficiaram o desenvolvimento das lavouras”, disse o presidente do sindicato.


 
De acordo analistas agrícolas, mais da metade dos produtores da região de Cerejeiras já começaram a colheita desta safra.


 
O diretor comercial da Copama, o zootecnista Cláudio Silveira, afirma que a expectativa de produtividade é boa. “Tivemos uma preocupação com o início do plantio, por conta do atraso e das irregularidades das chuvas. Mas as primeiras porções colhidas estão dando uma produção de 60 a 65 sacas por hectare, o que é uma boa produtividade”.


 
Pelos primeiros indicativos, o alarme soado no final do ano passado, de que esta colheita iria decepcionar, parece não ter se concretizado.


 
Seja como for, o restante da área que ainda falta para colher é que vai dar a resposta final sobre os índices de produtividade na região de Cerejeiras.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS