close
logorovivo2

CLASSIFICAÇÃO: Rondônia fica em 4º lugar entre os melhores cafés do Brasil

Vale ressaltar que o café de Rondônia passou por um rigoroso processo de seleção

SECOM

12 de Novembro de 2018 às 14:29

CLASSIFICAÇÃO: Rondônia fica em 4º lugar entre os melhores cafés do Brasil

FOTO: (Secom)

Rondônia fica em 4º lugar no ranking de melhor café do Brasil. Esse foi o resultado final da Semana Internacional do Café – 2018, que encerrou-se no final da noite de sexta-feira, 9, em Belo Horizonte/MG. O produtor Diones Mendes, de Cacoal, comemorou o quarto lugar no Coffee Of The Year Brasil 2018. A classificação foi destacada pelo governador Daniel Pereira que esteve acompanhando toda a delegação do Estado durante os três dias de evento .

 

O resultado consolida o Estado entre os grandes produtores de café do país. O governador tem massificado o crescimento do agronegócio de Rondônia e destacado o comprometimento dos cafeicultores visando uma maior produtividade nos últimos anos com a modernização das lavouras e o investimento em novas mudas mais produtivas.

 

 

Vale ressaltar que o café de Rondônia passou por um rigoroso processo de seleção. Os critérios foram baseados em protocolos da Associação de Cafés Especiais (SCA), incluindo aroma, sabor, acidez, corpo, uniformidade, balanço e doçura, bem como em notas de qualidade referenciadas pelo Instituto de Qualidade do Café (CQI).

 

O evento é uma das principais ações de promoção do café de Minas Gerais e do Brasil e tem como foco desenvolver o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e para os países compradores além de potencializar ao máximo o resultado econômico e social desse setor.

 

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). Reuniu, no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS