close
logorovivo2

REFUGIADOS: Leilão destinará cerca de mil toneladas de arroz para doação

O objetivo é atender à demanda da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA)

AGRORONDONIA

14 de Setembro de 2018 às 16:09

REFUGIADOS: Leilão destinará cerca de mil toneladas de arroz para doação

FOTO: (Divulgação)

No dia 24 de setembro, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará um leilão de venda de arroz em casca a granel e compra simultânea de 1,08 mil toneladas do produto beneficiado, ensacado e estufado em contêineres. O objetivo é atender à demanda da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), que utilizará o produto em doações humanitárias internacionais.

 

Essa modalidade consiste na venda de uma quantidade maior de arroz in natura e sua troca pelo produto beneficiado, em quantidades proporcionais. A vantagem deste tipo de leilão é a agilidade na operação, pois o arroz já chega ensacado e pronto para ser doado. Os fornecedores encaminham diretamente no local definido no edital, que neste caso será no porto de Rio Grande/RS. O prazo máximo de entrega do produto é 13 de fevereiro de 2019 e a previsão de saída para embarque é dia 21 do mesmo mês.

 

Os interessados em participar deverão estar devidamente cadastrados perante a bolsa de mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), entre outras exigências. Esta operação é autorizada por leis federais , as quais permitem que o governo federal doe estoques públicos de alimentos para assistência humanitária internacional, desde que o abastecimento interno não seja afetado. A ação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), no âmbito do Programa Mundial de Alimentos (PMA).

 

Clique aqui para saber mais detalhes desta operação.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS