close
logorovivo2

PORTOAGRO - Ipem participa fazendo pesagem de leite no concurso

PORTOAGRO - Ipem participa fazendo pesagem de leite no concurso

DA REDAÇÃO

26 de Agosto de 2016 às 10:22

PORTOAGRO - Ipem participa fazendo pesagem de leite no concurso

FOTO: (Divulgação)

 Por solicitação da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem-RO) está participando da 2ª edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro), na pesagem diária do Concurso Leiteiro.

Com duas balanças e uma equipe composta por um metrologista e um auxiliar, o Ipem está fazendo a pesagem do leite dos nove animais que participam da competição de produção, com duas ordenhas diárias, sendo uma às 7h e outra às 17h.

Segundo o diretor da Gerência de Tecnologia (Getec) do Ipem, Ronaldo Lessa, a participação da equipe no Parque do Tanques, onde está acontecendo a feira, é uma mostra da importância da presença do órgão delegado ao Inmetro, através da Metrologia Legal, e da credibilidade do serviço realizado para a segurança no resultado do concurso.

As ordenhas começaram na manhã desta quinta-feira (25) e seguem até a manhã de domingo (28), quando a vaca que mais produziu durante os quatro dias do concurso será a vencedora e haverá premiação para o proprietário. Na primeira ordenha desta quinta-feira, sai na frente a vaca Andorinha, com 10,96 litros de leite, e em segundo lugar, Neguinha RP, que rendeu 9,78 litros.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS