close
logorovivo2

Mostra gastronômica abre calendário de eventos da Portoagro

Mostra gastronômica abre calendário de eventos da Portoagro

DA REDAÇÃO

17 de Agosto de 2016 às 16:10

Mostra gastronômica abre calendário de eventos da Portoagro

FOTO: (Divulgação)

A partir desta sexta-feira(19, restaurantes credenciados oferecem o prato “Pirarucu Rondon” apresentado ao público na edição da Portoagro de 2015

O “Pirarucu Rondon”, reconhecido como prato oficial de Porto Velho faz parte do legado da primeira edição da Portoagro - Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho.  O prato foi apresentado durante a Portoagro de 2015 e sugerido pelos organizadores para se incluído no cardápio dos restaurantes como prato típico do município.

Neste ano, como parte da programação oficial da feira, a coordenação da Portoagro em conjunto com a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/ IFPE e a Prefeitura de Porto Velho, promovem a 1ª Mostra Gastronômica da Portoagro no período de 19 a 28 de agosto em 18 restaurantes credenciados para participar da Mostra. Os restaurantes serão identificados na portaria com um totem da campanha anunciando que ofertam o prato em seus cardápios. (confira lista ao final)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza desde segunda-feira(15), a capacitação dos chef’s dos restaurantes escolhidos para o preparo do "Pirarucu Rondon”. Os representantes dos restaurantes estão aprendendo as técnicas de armazenamento,  corte a temperos e molhos variados, preparados a partir do Pirarucu.  A capacitação termina no dia 18 de agosto, quando haverá uma sessão de degustação para jornalistas, no restaurante do Senac Esplanada.

O presidente da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO), Adélio Barofaldi, lembra que a proposta da Mostra é criar a cultura regional de consumir em maior escala o peixe.  “Uma iguaria que é muito reconhecida por turistas e que tem o consumo, tanto no mercado interno, como  no mercado externo, aumentado consideravelmente por ser exótico, de sabor refinado, firmeza das  fibras, de fácil manuseio e que possibilita a criação de vários pratos ”.

A segunda edição da Portoagro acontece de 24 a 28 de agosto no Parque dos Tanques, com entrada franca para o público em geral. A programação completa sobre a Portoagro pode ser obtida no portal oficial da feira www.portoagro.org.

Conheça o prato oficial de Porto Velho nos restaurantes abaixo:

Bacarat Restaurante

Barracão do Ray

Caravelas do Madeira

Casa do Tambaqui

Emporium Restaurante e Choperia

Hotel Porto Madeira

Jarude

Lanches 15 – Rio Madeira

Moqueca Capixaba

Peixinn Restaurante

Recanto do Tambaqui

Remanso do Tucunaré

Restaurante Canguru I

Restaurante Canguru II

T-Bone Steak e Burger

Texas Grill

Tom Marrom Restaurante

Uno Beef

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS