close
logorovivo2

Vencedor do Concurso Municipal do Café será anunciado na Portoagro

Vencedor do Concurso Municipal do Café será anunciado na Portoagro

DA REDAÇÃO

16 de Agosto de 2016 às 14:58

Vencedor do Concurso Municipal do Café será anunciado na Portoagro

FOTO: (Divulgação)

A 2ª Portoagro acontece de 24 a 28 de agosto no Parque dos Tanques em Porto Velho

O Concurso Municipal de Qualidade do Café, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) em parceria com a Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e a Embrapa Rondônia terá sua premiação durante a segunda edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – Portoagro. Os três primeiros colocados serão anunciados na sexta-feira (27), às 11h, no Parque dos Tanques.

VEJA TAMBÉM:

PORTOAGRO 2016 – Setor do agronegócio está aquecido com a realização da feira

O concurso municipal visa identificar e premiar produtores de café de Porto Velho que atuam na agricultura familiar e incentivá-los a investir em novas tecnologias que promovam a melhoria da qualidade da cultura na região. A ideia é que, a partir do concurso, a região de Porto Velho também possa integrar, com destaque, o ranking na produção de café no estado e os produtores possam agregar mais valor ao seu produto.

“O concurso vem a encontro da proposta da Portoagro de transferir tecnologia e movimentar a cadeia produtiva da região. E o setor cafeeiro não poderia ficar de fora desse estímulo, por isso a premiação vai acontecer dentro da Portoagro”, comenta Adélio Barofaldi, presidente da Associação dos Proprietários Rurais (APRRO), organizadora da 2ª Portoagro. Ele ainda lembra que Rondônia é o maior produtor da região norte e apresentou em 2015 aumento significativo de quase 14% na produtividade. “Temos o papel fundamental de promover e estimular qualidade na produção e poder tornar nosso produto ainda mais competitivo”, conclui.

A Portoagro inicia sua programação no próximo dia 24 de agosto, e segue até o domingo, dia 28. Durante os cinco dias de evento, serão promovidas rodadas de negociação, visitas e palestras técnicas, vitrines tecnológicas, além de reunir expositores que atuam no setor do agronegócio com a comercialização de máquinas, implementos agrícolas, veículos, etc, contemplando também os pequenos empreendedores que atuam no agronegócio - como o artesanato - ou outros setores com a disponibilização de espaços físicos para exposição e comercialização dos seus produtos, desta forma estimular as vendas diretas e aquecer o comércio local. Uma extensa programação cultural com rodeio e shows regionais também faz parte da feira para garantir o entretenimento das famílias de Porto Velho.

Realização e apoios

Assim como na sua edição anterior, a 2ª Portoagro é uma realização da Associação dos Proprietários Rurais de Rondônia (APRRO) e Associação Rural de Jaci-Paraná (ARJAP). A feira conta com apoio do Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho, Seagri, Suder, Semagric, Funcultural, Emater, Embrapa, Idaron, Ceplac, Sebrae/RO, Fiero, Fecomércio-RO, Faperon, Senar, CNA, Basa, Banco do Povo, Sescoop/RO e Sicoob Norte.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS