close
logorovivo2

Fecomércio-RO está confiante em mais um ano de sucesso da Portoagro

Fecomércio-RO está confiante em mais um ano de sucesso da Portoagro

DA REDAÇÃO

27 de Julho de 2016 às 07:51

Fecomércio-RO está confiante em mais um ano de sucesso da Portoagro

FOTO: (Divulgação)

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), Raniery Coelho, disse na segunda-feira 25.07 durante o lançamento da 2ª Portoagro que está confiante em mais um ano de sucesso da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho. 

Por sua experiência empresarial e o convívio diário com empresários, Raniery diz que é visível o anseio e o entusiasmo do setor produtivo com mais uma edição da feira. Para ele, a economia de Porto Velho estava precisando de um evento com essa proposta para investimentos e negócios, além de proporcionar ao público atrações de divertimento e consumo.

Segundo ele, a Portoagro já está consolidada e o sucesso da feira alcançado no ano anterior é reconhecido entre os empresários que querem transformá-la no maior centro do agronegócio da capital. Para isto, o setor produtivo, o privado e o poder público devem estar unidos em torno desse projeto econômico.

Os números apresentados ontem à noite no lançamento da feira, de acordo com o presidente Raneiry Coelho, reforçam a vocação estratégica da capital rondoniense para a agricultura, a piscicultura e a pecuária. Porto Velho possui características peculiares que podem transformá-la na maior vitrine do agronegócio na Região Norte.

“A Fecomércio-RO é parceira da Portoagro e dos empresários porque acredita no sucesso da Feira. Estaremos todos unidos para fortalecer o setor produtivo e discutir suas demandas para o desenvolvimento do agronegócio e das tecnologias que envolvem este segmento. É surpreendente observar que já na segunda edição a Portoagro já é uma das maiores feiras do Estado”, comentou.

EMPRESÁRIOS

O lançamento da Portoagro aconteceu no auditório do Senac Esplanada em Porto Velho com a presença de empresários, entidades ligadas ao setor produtivo, Governo do Estado e Prefeitura, que são os dois maiores incentivadores da feira.

Dentre as autoridades presentes ao evento estavam o vice-governador do Estado, Daniel Pereira, o superintendente do Incra em Rondônia, Cletho Muniz de Brito, o secretário municipal de Agricultura de Porto Velho, Leonel Bertolin, além de representantes da Fiero, Sebrae, Conetur, cooperativas, e instituições financeiras.

O empresário Adélio Barofaldi fez a primeira preleção da noite e disse que o grande desafio do Estado será a mudança de pensamento quando ao modo de produção. “Temos de deixar de ser apenas fabricantes de matéria-prima e nos industrializar. Nossos agricultores precisam ser transformados em empresários”, disse.

Segundo o empresário, Rondônia apresenta números interessantes que não fosse pela falta de infraestrutura o Estado estaria em uma situação ainda melhor na produção bovina, no pescado, na soja e até no café. “Na maioria dos casos, vários desses produtos saem daqui ´in natura´ e são beneficiados em outros estados que lucram com o beneficiamento e o valor agregado. O apoio do Poder Público será importantíssimo nesses investimentos em logística e infraestrutura aos produtores”, avaliou.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS